12 TENDÊNCIAS DA MODA OUTONO INVERNO 2018

Para quem é antenada em moda reunimos 12 das principais tendências da moda outono inverno 2018.
Irei falar sobre as tendências de estilo, tecidos, estampas e texturas.
Prontos para embarcar nesse panorama fashion do inverno de 2018?

1. Minimalismo em tecido plano


A silhueta do inverno 2018 com certeza será mais minimalista e enxuta em relação ao que temos visto em temporadas passadas.
Os tecidos que ganharão destaque são os planos estruturados que permitem criar peças com corte assimétrico e bem resolvido.
A estação mais fria de 2018 terá cortes retilíneos e peças mais elegantes.
Os tecidos lisos estarão em destaque com bases village crepe, rayon thirty e new herve.

2. Veludo coutelê e veludo molhado


Nas temporadas de inverno de 2016 e 2017 o veludo dominou imponente as passarelas e continua com muita força no ano de 2018.
O veludo será trabalhado em duas texturas, a primeira é o já tradicional veludo molhado que ganha mais dramaticidade com a adição de cores mais vibrantes e estampas como belos florais.
A segunda possibilidade é o veludo coutelê que tem como objetivo oferecer conforto e aquecimento acima de tudo, afinal o inverno demanda aconchego.

3. Tema Indochine


A complexa temática política atual também será representada nas tendências da moda outono inverno 2018.
O tema que melhor trará a pauta questões como conflitos entre o Ocidente e o Oriente é o Indochine que propõe uma junção dos elementos da Era Vitoriana (que foram destaque nas coleções das últimas temporadas) com elementos tipicamente de culturas orientais.
Além de peças lindas veremos caminhando pelas ruas uma demonstração de que é possível que as diferenças convivam em paz.

4. O novo Tweed


Que o tweed é um clássico do inverno isso não tem como discutir, a novidade é a nova gama de tramas que serão vistas nas peças com essa textura.
Novas cores na paleta trarão mais frescor para quem escolher tweed.
Além disso, o tweed deixou o sisudo estilo de peças de escritório para ser visto em modelagens modernas e ousadas, a regra para usar tweed no inverno de 2018 é não ter regra.

5. Estampas com elementos da natureza em verde


O verde é uma das cores mais trabalhadas nas últimas temporadas porque estamos vivendo um momento em que buscamos nos reconectar com a natureza.
Ainda com esse objetivo, o tom de verde que aparece entre as tendências da moda outono inverno 2018 é a soma do verde militar com o verde esmeralda.
Em relação aos desenhos, não há dúvidas que veremos cada vez mais folhagens poderosas, a natureza é um dos temas mais bonitos e ricos para serem trabalhados na estamparia.

6. Lurex + Lamê


A cada nova temporada o estilo colorido, vibrante e brilhante dos anos 1980 chega mais forte e por isso um dos destaques das tendências da moda outono inverno 2018 é a dupla lurex + lamê.
Esqueça os pequenos toques de brilho, as peças que apareceram nos desfiles da alta costura deixaram a parcimônia de lado.
Tem peças que vão do escritório aos momentos de lazer com muito brilho em tecidos mais fluidos.
O brilho da nova estação ganhou cores e aparece com efeitos glitter e glossy para completar a sua atualização.

7. Eu, Robô

As fashionistas aficionadas em temas tecnológicos irão se divertir muito com essa tendência do inverno 2018.
Temas robóticos e tecnológicos estarão estampados nas roupas assim como haverá algumas modelagens diferenciadas criando uma espécie de simbiose entre o ser humano e as máquinas.
As texturas das peças terão muito brilho e toques diferenciados.

8. Novo Utilitário


O inverno 2018 nos trará uma série de reinterpretações de estilos que já se consagraram, isso acontecerá com o utilitário que ganhou força nos últimos anos.
As silhuetas desse novo utilitário são mais suaves e elegantes com uma combinação certeira do estilo militar, do streetwear e alfaitaria.
Tanto as peças com pegada militar como as peças de alfaiataria se tornarão menos formais e terão estruturas menos rígidas.
O streewear contribui com um pouco de informalidade para as produções.

9. Metalize-se


Em 2018 você poderá realizar o seu desejo de se vestir da cabeça aos pés de peças metalizadas.
Tanto o prato quanto o dourado estarão em alta e serão bem recebidos durante o dia também.
Você pode apostar em looks com detalhes metalizados como acessórios ou produções completas com direito até a vestidos longos prateados.
Essa é a tendência que mais amadureceu ao longo das temporadas tendo surgido em 2016, se consolidado em 2017 e ganhando mais criatividade em 2018.

10. Jacquard e Brocados hiperdecorados


Você gosta de estampas fortes? Então essa será a sua tendência favorita do inverno de 2018, os brocados e jacquards retornam a baila das fashionistas repaginados com estampas inspiradas nos áureos tempos da estamparia arts and crafts.
Os desenhos que serão predominantemente florais trarão um nível bastante interessante de detalhamento com fundos ora escuros ora vibrantes.
Em relação a modelagem poderemos ver essa festa estampada na forma de belos vestidos e conjuntos estruturados, silhueta mais do que elegante.

11. Rusty Art – Retorno ao passado

As s possibilidades de escolha em termos de estampas serão bastante ecléticas em 2018 e uma das temáticas que ganhará força é a rusty art que promove um retorno as estampas de décadas passadas.
Veremos grandes marcas conferindo seus arquivos em busca de padronagens com um toque mais vintage para compor as suas coleções.
Os tons terrosos prometem dominar as peças assim como os florais que já citamos acima com um toque mais rebuscado.

12. Femme Moderne

Uma das tendências da moda inverno 2018 é o chamado Femme Moderne
As discussões de gênero e apresentação de coleções que valorizaram o universo unissex foram muito importantes para a moda nas estações passadas, contudo, veremos um movimento de retorno para as silhuetas femininas nas próximas temporadas.
Uma das tendências da moda outono inverno 2018 é o chamado Femme Moderne que é uma nova proposta de silhuetas com mais volume, proporções exageradas e modelagens próximas ao corpo.

Fonte: Site de Beleza e Moda

É interessante observar que a estação trará um contraste entre as tendências maximalistas como essa e as minimalistas que propõe cortes retos e menos extravagâncias. Para saber mais sobre as tendências e estilo obtenha este curso! http://bit.ly/CursoDeModaEstilo

24 comments

  1. Bom dia, eu gostei bastante dessas dicas, realmente você citou tendecias maravilhosas, é ótimo saber que a moda sempre vai e volta

  2. Que looks lindos!
    Eu amo preto … vai bem com tudo e emagrece heheh
    Amei seu post, agora fiquei por dentro das tendências!
    Bjs

  3. boa noite, eu gostei bastante das dicas, realmente amei conhecer essas tendencias e a que mais me chamou atenção foi a verde com estampas com elementos naturais

  4. Tendências maravilhosas! Mas preciso confessar, fico muito feliz de saber que o veludo vai continuar na moda, já imagino os looks maravilhosos com esse tecido para o frio!

  5. Bom dia, eu gostei bastante de conhecer mais sobre essas tendecias , acho super lindo os modelos que você selecionou. beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *