POR QUE A ASTROLOGIA ESTÁ NA MODA?

Astro; Moda; Signos

Eu como uma admiradora da Astrologia e Misticismo, não poderia deixar de postar sobre esse assunto no meu blog, ainda mais relacionado com a moda que é minha paixão, então vamos lá!

Quando as pessoas se vestem, costumam refletir seu estado de humor, seu estilo de vida e comportamento. Durante muito tempo, os astrólogos estudaram a influência dos astros na vida das pessoas. No entanto os astros têm também grande influência sobre as tendências da moda. Desse modo, os astrólogos definiram de uma maneira geral, como cada signo do zodíaco poderia se vestir de acordo com as tendências da moda.

O mapa astrológico é uma imersão em si mesmo; e o que vestimos é uma forma de mostrar para o mundo quem nós somos e como ele nos reconhece. Assim, o estudo da astrologia direcionada à moda decodifica em imagem a essência de cada um. E, a partir desse fio condutor, escolhemos o tipo de roupa que cada situação exige. Esta sintonia entre identidade e imagem dá uma sensação de inteireza que influencia, inclusive, a autoestima da pessoa analisada.

Observação: Quando falo da astrologia voltada para moda, é importante ler a descrição do seu ascendente e não do signo solar, pois é através do ascendente que você se mostra para o mundo, é ele que representa seu corpo.

Astro; Moda; Signos

Áries – Rápida e impulsiva, não tem paciência para peças com muitas amarrações ou difíceis de vestir. Prefere roupas sem muito detalhes, fáceis de vestir e que não exijam tanto cuidado para conservá-las. Um vestido vermelho pode ser seu pretinho básico. Se ainda não se sente a vontade para ousar tanto, opte por detalhes em vermelho.

 

Touro – O conforto vem em primeiro lugar para as pessoas com ascendente em Touro. Evite tudo que aperta ou pinica, pois não suporta estes incômodos. Mas isto não significa que irá usar apenas roupas largas. Calças ou bermudas de tecidos naturais com elastano (inclusive jeans) proporcionam conforto mesmo sendo justas. Assim como blusas de malhas e tricôs que passam a ideia de elegância informal sem abandonar o bem estar.

 

Gêmeos – A geminiana é a comunicativa do zodíaco, não consegue ficar muito tempo parada, por isso, o recomendado são roupas que não prendam seu movimento. A peça pode ser justa, desde que possua elastano. Além disso, a sua eterna jovialidade pede por peças mais fun ou ligadas ao universo jovem como camisetas ou  bolsas divertidas a lá Les Petits Joueurs.

 

Câncer – A canceriana caminha por um estilo clássico que está igualmente ligado à feminilidade e à seriedade. Ela precisa sentir-se aconchegada pela roupa, por isso, o ideal é usar blusas ou vestidos com toque macio e, por cima, sempre uma blazer ou outra peça estruturada. É este equilíbrio entre  macio e estruturado que dá segurança à este signo.

 

Leão – O drama guia a leonina, ela quer se destacar, mesmo em um ambiente formal de trabalho. Sendo assim, uma forma de chamar a atenção sem sair do dresscode é usar combinações de alto contraste como branco e preto e marcar bem a cintura. Em ocasiões mais informais a roupa justa é sempre bem vinda, assim como decotes e detalhes nas costas, pois eles remetem ao manto do rei.

 

Virgem – Virgem é o signo da impecabilidade, sendo assim, evite roupas que amassem demais, isto pode te incomodar muito com o passar do dia. Com relação ao estilo, caminhe pelo tradicional calça e camisa em tons neutros. Aquela que quiser ousar, experimente uma calça de couro ou peças com influências do japonismo.

 

Libra – A libriana capta com muita facilidade o que é socialmente imposto como bom gosto, é o signo mais refinado do zodíaco. Gosta de tudo que envolva luxo e harmonia, portanto evite comprar peças muito baratas, elas não vão te agradar, seja pelo material, corte ou acabamento. A silhueta alongada é essencial para você sentir-se bonita, sempre esteja atenta a esta informação quando estiver escolhendo suas roupas.

 

Escorpião – Escorpião é o signo da transformação, é quem melhor consegue reaproveitar peças antigas ou roupas encontradas em brechós sem que elas fiquem com ar ultrapassado. O sex appeal é outra característica da escorpiana, esta sensualidade natural pede por calças justas, transparências veladas, sobreposições de malhas finas e couro.

 

Sagitário – A sagitariana, devido ao seu ar aventureiro, possui um estilo despojado. No dia a dia opte por partes de baixo mais estruturadas de materiais como sarjas e jeans e partes de cima mais soltos e leves que não prendam o movimento. Influências étnicas podem ser sedutoras para este signo já que é quem mais gosta de desbravar culturas desconhecidas.

 

Capricórnio – Capricórnio é o signo que ambiciona o poder e trabalha para alcançá-lo. A imagem que traduz este caminhar são peças de corte impecável com poucos detalhes e tecidos de extrema qualidade. Cuidado apenas com o distanciamento que você cria em relação ao outro. A dica para evitar a sobriedade excessiva é equilibrar a quantidade de pela a mostra com o que se cobre.

 

Aquário – Sempre um passo a frente a aquariana é a primeira a assimilar novas tendências (se não for ela a lançadora). Gosta do diferente e do inusual como roupas assimétricas, cores fluorescente ou combinações de cores excêntricas e tendências futuristas. Devido à sua imprevisibilidade é possível que mude drasticamente de estilo de tempos em tempos.

 

Peixes – A falta de limites atribuída à pisciana reflete o seu gosto por roupas soltas, fluidas e deslocadas do corpo, tudo isso sempre com muita feminilidade. Sobreposições também são bem vindas. É quem melhor combina uma peça ordinária e informal com outra espetacular sem que o look pareça desconexo. Exemplo: shorts jeans com blazer de paetê.

 

 

Fonte: Jornal Lggn; Cultura Mix

 

Agora que você já sabe qual é o estilo mais receptivo para o seu signo, que tal conhecer um pouco mais sobre Astrologia? Acesse e conheça o E-Book! http://bit.ly/AstrologiaPráticaEBook

 

 

8 comments

  1. Achei legal que a gente poder se vestir de acordo de cada signo achei isso bastante interessante a astrologia está junto com a moda, que bom que os astros têm também grande influência sobre as tendências da moda isso é ótimo para nós, bjs.

  2. Adoro astrologia, mais confesso que sei muito pouco sobre.Pior que quando agente ler,parece mesmo que nos conhece e que esta falando diretamente com o nosso interior, me identifiquei muito com o que foi dito em relação ão capricórnio genteee.Bjusss

  3. Acho a astrologia bem interessante, gostei de saber sobre essa relação entre astrologia e moda, eu sou do signo escorpião e acho que realmente sei reaproveitar as peças.

  4. Que legal a relação entre a astrologia e a moda ! Nunca havia visto!
    Achei tudo a ver do meu signo Leão
    Amo preto , branco… e também amo roupas cm detalhes que mostram mais as costas..acho lindo e adorei saber mais sobre a astrologia
    Bjsss e sucesso

  5. Nunca imaginei que moda e astrologia podiam conversar entre si! Meu ascendente é gêmeos e super me identifiquei com o que está escrito! Não gosto de nada que me prenda os movimentos, ameei

  6. Ahhhh…sei lá! Acho até bem interessante mas algumas coisas são bem imediatistas ou ocasionais. Claro que nada é certo na vida. Em tempos recentes tenho visto essa associação da astrologia com a moda e até que é bem legal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *